quinta-feira, 16 de abril de 2009

Atividades aéreas poderão ser suspensas no aeroporto de Fernandópolis

Pousos e decolagens e outras praticas aéreas poderão ser proibidas no Aeroporto Municipal de Fernandópolis. A ordem é da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que segundo informações, já encontrou mais de 20 irregularidades no local.

Pleiteando desde o ano passado, a antiga gestão já negociava com a ANAC, a reabertura das atividades aéreas em Fernandópolis. Uma vistoria foi realizada pelo órgão que através de relatório enviado a prefeitura solicitou algumas adequações para a celebração do contrato.

De acordo com o relatório, adequações como poda de árvores e arbustos que atrapalham pousos e decolagens, troca de cercas patrimoniais danificadas, instalação de placas, substituição do indicador visual de direção do vento, correção de desnível na cabeceira da pista e reparos no pavimento asfáltico do aeródromo deverão ser feitas no prazo estipulado individualmente para cada item. Além disso, os hangares precisam ser adequados com a instalação de pára-raios e sistema de combate a incêndio. As exigências são necessárias para a celebração do convênio que permite a Prefeitura Municipal administrar legalmente o aeródromo.

Outros aeroportos da região também receberam a vistoria da ANAC e alguns foram interditados.

Fonte: regiaonoroeste.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário