quinta-feira, 16 de abril de 2009

Embraer entrega jato Phenom 100 para o primeiro cliente frotista

Empresa de propriedade compartilhada dos EUA recebe o primeiro de 50 jatos Phenom

A Embraer entregou no início do mês de abril o primeiro jato Phenom 100 para a Executive AirShare. A empresa de propriedade compartilhada de aeronaves com sede em Kansas City, Estado de Missouri, EUA, é o primeiro cliente de frota da Embraer a receber um jato Phenom e possui uma carteira total de pedidos firmes de 44 aviões Phenom 100 e seis Phenom 300.

“Parabenizamos a Executive AirShare pelo primeiro de muitos jatos Phenom a serem entregues nos próximos meses e anos”, disse Ernest Edwards, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da Embraer para os Estados Unidos, Canadá, México e Caribe – Aviação Executiva. “Estamos comprometidos em manter um relacionamento duradouro com a Executive AirShare e esperamos trabalhar juntos neste momento em que a empresa inicia a operação da frota de jatos Phenom.”

Em maio de 2007, a Executive AirShare fez um pedido inicial para sete aviões Phenom 100, com opção para outras sete aeronaves. O pedido foi expandido em setembro do mesmo ano para incluir dois Phenom 300 e opção para mais dois jatos. Em outubro de 2008, a encomenda foi novamente aumentada e atualmente inclui 50 pedidos firmes para aeronaves Phenom 100 e Phenom 300.

“Estamos muito impressionados com as modernas e tecnologicamente avançadas instalações da Embraer, bem como com a sua equipe de profissionais”, disse Keith D. Plumb, Presidente da Executive AirShare e vice-presidente de Operações da empresa. “O Phenom 100 é uma das melhores aeronaves em que já voei e nossos funcionários e acionistas estão animados com a incorporação deste novo jato da categoria entry level à nossa frota.”

A Executive AirShare é a única empresa de propriedade compartilhada de aeronaves a oferecer aos clientes o Phenom 100 e o Phenom 300. Os clientes da empresa têm acesso às aeronaves durante um certo número de dias por ano, em vez de um número restrito de horas de vôo por ano, como ocorre com programas semelhantes.

Perfil da Executive AirShare

Fundada em 2001, a Executive AirShare opera uma frota com os mais modernos turboélices e jatos, servindo a clientes em toda região central dos Estados Unidos. A Executive AirShare é uma das maiores empresas regionais de propriedade compartilhada do país e oferece a companhias e indivíduos os benefícios de aeronaves corporativas sem os gastos e os contratempos de operar uma própria frota. A empresa tem sede em Kansas, Estado de Missouri, e também opera a partir de Wichita, Estado de Kansas; Oklahoma City e Tulsa, Estado de Oklahoma; e Dallas e Fort Worth, Estado do Texas. A companhia opera atualmente uma frota de 16 aeronaves: um Phenom 100, cinco Beechjet 400A, cinco King Air 350 e cinco King Air C90B.

Ao permitir que as empresas e pessoas físicas adquiram a propriedade parcial de um avião, a Executive AirShare oferece os benefícios da propriedade de uma aeronave a uma fração de seu custo. Cada participante paga uma parcela inicial pela aeronave, custos administrativos mensais e baixas taxas operacionais por hora utilizada. Em troca, os proprietários recebem um determinado período de dias durante os quais podem usar a aeronave durante o ano e a Executive AirShare assume todos os detalhes, incluindo aluguel do hangar, seguros, salários e treinamento dos pilotos, combustível, manutenção dos motores e da estrutura do avião, e limpeza e abastecimento da aeronave. www.ExecAirShare.com.

Fonte: Portal Fator Brasil - Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário