quinta-feira, 9 de abril de 2009

Azul começa a operar em Navegantes

Nova empresa aérea inicia operações com vôos diários para Campinas e Porto Alegre

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras iniciou no último final de semana mais duas rotas, ambas a partir do Aeroporto de Navegantes. São elas: Navegantes-Campinas, com ligação para São Paulo e outras cinco cidades no ônibus da companhia aérea; e Navegantes-Porto Alegre, trecho com intensa demanda corporativa. A Azul passa a ser a única companhia a oferecer a viagem sem escalas entre Navegantes e Porto Alegre.

As passagens aéreas estão com preços variando entre R$ 119 (por trecho para viagens de ida e volta) entre Navegantes e Porto Alegre, e a partir de R$ 149 (por trecho para viagens de ida e volta) entre Navegantes e Campinas.

É possível ainda sair de Navegantes e seguir para o Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Recife e, em breve, Fortaleza e Manaus, sempre com conexão no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

A Azul

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas e Porto Alegre e Campinas a Salvador, em freqüências diárias, non-stop. Em janeiro, entraram em operação as rotas Campinas-Vitória e Campinas-Curitiba, permitindo também a conexão entre as demais cidades com escala em Campinas.

Em 18 de fevereiro, começou a voar de Campinas para Recife, diariamente. Depois, no mês de março, deu início à nova Ponte Aérea Azul, que vai chegar a ter 14 vôos diários entre Campinas e Rio de Janeiro. Em abril, além de iniciar os vôos a partir de Navegantes, vai incluir as rotas Campinas-Manaus, Campinas-Fortaleza e Vitória-Salvador na malha de vôos.

Fundada por David Neeleman, executivo que traz na bagagem a criação de outras três companhias aéreas, incluindo a americana Jetblue, a Azul chegou ao mercado com uma proposta diferenciada: operar com aeronaves 100% brasileiras, ligar cidades brasileiras com vôos diretos e oferecer diversas freqüências por dia. Para começar a operar, a empresa encomendou 40 aeronaves Embraer e foi feita a opção de compra para outras 36. Ao longo de 2009, a Azul vai receber um novo avião por mês, chegando a 14 aeronaves em dezembro.

Fonte: Tribuna Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário