quarta-feira, 15 de abril de 2009

Congresso banca passagens aéreas para Galisteu e astros da Globo

A Câmara dos Deputados pagou passagens aéreas para os atores Kayky Brito, Sthefany Brito e Samara Felippo participarem do Carnaval fora de época em Natal. Os bilhetes saíram da cota do deputado Federal Fábio Faria (PMN-RN), dono do camarote Athlética, um dos que mais teve a participação de celebridades em 2009. As informações são do site Congresso Em Foco.

O deputado Fábio Faria também utilizou a cota parlamentar para pagar sete viagens para Adriane Galisteu, que até março era sua namorada, e a mãe dela, dona Emma, entre entre 2007 e 2008.

Um dos trechos pagos com recursos da Câmara transportou Emma de Miami, nos Estados Unidos, a Guarulhos, em janeiro de 2008.

Um outro bilhete para a mãe da apresentadora também foi emitido em 21 de dezembro de 2007, juntamente com a passagem de volta do empresário Cláudio Torelli, amigo de Adriane. Torelli e Emma acompanharam Galisteu, em viagem de férias aos Estados Unidos.

O benefício também foi utilizado pelo deputado para bancar a viagem da então namorada de São Paulo a Natal, em junho de 2007, e do Rio a São Paulo, em companhia da mãe. Adriane e Emma viajaram, na ocasião, na companhia do próprio deputado. Somadas, as passagens da apresentadora, da mãe e do amigo custaram à Câmara cerca de R$ 11 mil.

Ainda de acordo com o Congresso em Foco, o dono da academia Athlética Club – que dá nome ao camarote que mantém em sociedade com o empresário Marcus Buaiz, marido da cantora Wanessa Camargo – Fábio Faria utilizou a cota parlamentar em benefício de seu empreendimento, em 2007.

Além disso, também foram comprados bilhetes aéreos para os atores globais Stephany e Kayky Brito e Samara Felippo, emitidos no dia 30 de novembro de 2007. Os dois irmãos viajaram do aeroporto do Galeão, no Rio, a Natal.

Até Preta Gil entrou na história. Na mesma data, foi expedida uma passagem, com o mesmo trajeto, em nome da cantora. Mas a passagem, da Gol foi cancelada. Também foram cancelados, posteriormente, dois bilhetes da Varig em favor das atrizes Priscila Fantin, ex-namorada de Fábio Faria, e Débora Secco.

Pelo menos outras duas pessoas ligadas ao meio artístico também voaram, na mesma ocasião, com os créditos da Câmara: a empresária Maiz Oliveira, sobrinha da atriz Luma de Oliveira, e o cantor Fábio Mondego, vocalista da banda Los Imposibles, dos atores Marcelo Serrado e Marcelo Novaes. As passagens emitidas em nome dos artistas, pela Gol, custaram R$ 5.326,72.

Outras três pessoas ligadas ao mundo das celebridades também viajaram na cota do deputado: o estilista Ian Acioli, a joalheira Roseli Duque e o jornalista Nelson Sacho, assessor de imprensa de Adriane Galisteu.

Defesa

Em entrevista ao site Congresso em Foco, o assessor de Galisteu, Nelson Sacho, disse que ele e Galisteu não tinham conhecimento do uso da cota parlamentar de Faria.

“A Adriane sempre pagou as passagens”, disse ele, acrescentando que “teve momentos em que até pagou para ele (o deputado). Mas quando eles estavam namorando, teve momentos em que, de repente, ele pagou.”

Sacho frisou ainda, que tanto ele quanto Galisteu não tiveram nenhuma ciência do fato.

Essa foi a mesma explicação do empresário de Samara Felippo, Caio Fischer.

“O Fábio é nosso amigo, é educado, ele nos convidou e foi ótimo. Eu não sei nada sobre isso. Tem que falar com ele.”

Já a assessoria de Kayky e Stephany não respondeu as perguntas da reportagem. Não foram localizados Cláudio Torelli, Ian Acioli, Roseli Duque e Viviane Teles.

De acordo com o Congresso Em Foco, a assessoria de imprensa do deputado do Rio Grande do Norte respondeu que já providenciou o reembolso:

“Sobre a emissão de passagens aéreas em nome das três pessoas citadas pelo repórter, com destino a Natal, na cota do gabinete de Fábio Faria (PMN), vimos informar que os valores já foram ressarcidos pelo deputado federal”, informou o texto, enviado por e-mail.

Fonte: Jornal do Povo de Três Lagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário