quarta-feira, 15 de abril de 2009

Cresce movimento internacional no Aeroporto de Recife

O Aeroporto Internacional do Recife é um dos aeroportos que mais crescem em movimento de aeronaves e passageiros em 2009, de acordo com a Infraero. Num momento em que o Governo discute possibilidades de desenvolvimento da malha aérea no Nordeste, os números apresentados pela Infraero comprovam que é grande o potencial de crescimento da Região.

Na contramão da crise, em janeiro e fevereiro, o aeroporto acumulou crescimento de 31,65% no movimento de vôos internacionais. Essa variação, segundo a superintendência do aeroporto, é decorrente do ingresso de novas companhias aéreas que iniciaram operações a partir do segundo semestre do ano passado. Por esse motivo, estima-se crescimento semelhante também em março e abril. Em comparação com o mesmo período de 2008, o aumento foi de 7,1% para passageiros (domésticos e internacionais) e 2,3% para aeronaves. O movimento de carga aérea para exportação também subiu 10,3%.

No ranking nacional, o aeroporto ocupa o 6º lugar em número de passageiros (879 mil até fevereiro) e o 5º em movimento de carga aérea (6,7 mil toneladas até fevereiro). No registro de pousos e decolagens, está entre os dez mais movimentados do Brasil, com cerca de 11 milhões de operações. À sua frente, em volume de passageiros estão Guarulhos (em 1º), seguido de Galeão, Congonhas, Salvador e Brasília.

Fonte: Felipe Niemeyer (Panrotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário