quinta-feira, 16 de abril de 2009

Coulthard na F1 dos céus

O ex-piloto de F1 David Coulthard voou num dos aviões da Red Bull Air Race sobre o novo circuito de F1 de Abu Dhabi.

Apesar de ter deixado a Formula1, pelo menos enquanto piloto, David Coulthard continua a gostar de acelerar a altas velocidades. Ontem voou juntamente com o campeão de 2008 da Red Bull Air Race, Hanne Arch, sobre o novo circuito de Yas Marina em Abu Dhabi, que vai servir de palco à prova local do Mundial de F1 deste ano.

Coulthard ocupou um lugar no avião de 2 lugares pilotado por Sergio Pla, e depois da experiencia de 45 minutos, o ex-piloto de F1 agradecia o facto de voltar a terra firme, “Na 1ª volta senti o meu estômago a desaparecer e voltar à minha garganta quando começou a ele começou a voar para cima e para baixo”. Apesar do enjoo o escocês gostou da experiencia e encontrou alguns paralelismos com a disciplina máxima do desporto automóvel, “é como um carro d F1 dos céus mas atinge muitos mais Gs que um carro de corridas”.

Sobre o novo circuito de F1 que está nascer em Abu Dhabi, desenhado pelo arquitecto alemão Hermann Tilke, Coulthard elogiou a rapidez de construção na região, uma vez que o circuito já tem algum alcatrão colocado faltando apenas algumas curvas, mas a prova de Formula1 é apenas em Novembro. O traçado também é do agrado do piloto que deixou escapar com alguma nostalgia: “Eu gostava de ter a oportunidade de correr nele”.

Fonte: SCN Sportcanal (Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário