quinta-feira, 16 de abril de 2009

Inaugurado posto de informações turísticas no aeroporto de Petrolina (PE)

O secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, inaugurou nesta quinta-feira (16/04) o posto de informações turísticas instalado pela Setur/Empetur no Aeroporto Nilo Coelho, em Petrolina. A inauguração contou com a presença do vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio, do secretário-executivo de Turismo do estado, Tomé Franca, da superintendente do aeroporto, Mércia Marinho, do gestor de turismo do Sebrae, Euder Gomes, e da vereadora Raimunda Sol Posto.

O evento apresentou a diversidade rítmica da região com o tradicional grupo Samba de Véio e marcou o início oficial da programação do evento de culminância do Pernambuco Conhece Pernambuco que ocorre, neste final de semana, na Rota do Vinho.

"É essencial que Petrolina passe a contar com um receptivo. Nos dois primeiros meses de 2009, o aeroporto registrou cerca de 26 mil desembarques. No mesmo período no ano passado, foram 25.600 desembarques, o que representa uma variação positiva da ordem de 2%", declarou o secretário, acrescentando que esses números são extremamente positivos, considerando que o mundo vive um momento de crise econômica.

O posto de informações do Aeroporto Nilo Coelho funcionará, durante toda a semana, das 14h às 16h e das 22h às 0h. O atendimento ao público será feito por turismólogos bilíngües que distribuirão material promocional de Pernambuco.

Fonte: Mercado & Eventos - Foto: Will NE

Nenhum comentário:

Postar um comentário