quinta-feira, 16 de abril de 2009

Prefeitura, Estado e União devem se unir para ampliação do Salgado Filho, diz secretário

Em reunião em Brasília, foi acertado que será estabelecida uma agenda para os contatos

O secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, enfatizou a importância do entendimento direto entre o prefeito José Fogaça, a governadora Yeda Crusius e a ministra Dilma Roussef, da Casa Civil, para acelerar as providências para a ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho.

A proposição feita hoje durante reunião em Brasília foi aceita pelos representantes dos governos federal e estadual presentes, devendo ser estabelecida uma agenda para a realização dos contatos entre as três instâncias de poder.

— O projeto de ampliação do aeroporto tem uma dimensão maior do que a cidade, sendo um empreendimento estratégico para o Estado e o país, daí a necessidade de buscarmos a cooperação entre as três esferas — destacou Magalhães.

O secretário explicou que o empreendimento é de responsabilidade do Estado e da União, mas a prefeitura já está fazendo sua parte no convênio firmado, promovendo o reassentamento das vilas Dique e Nazaré, situadas na cabeceira da pista.

As primeiras novas moradias junto ao Porto Seco para as 1.476 famílias que serão removidas da Vila Dique serão entregues no final de maio.

As informações são do site da prefeitura de Porto Alegre.

Fonte: Zero Hora - Foto: paolapoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário