quarta-feira, 15 de abril de 2009

Madrugada nos céus do Brasil

Voo que não chega nunca

Foi de terça para quarta, semana passada, mas vale a pena contar. O voo JJ-3549 da TAM, que deveria decolar do Aeroporto Eduardo Gomes, de Manaus, à 1h30 da madrugada, com previsão de chegada ao Rio de Janeiro às 6h15, impôs aos passageiros a tortura de quase nove horas no interior do Air Bus de prefixo PR-MHB, que só desceu no Rio, acredite, perto de 10h.

A odisseia começou quando foi detectada uma pane no medidor de combustível do tanque na asa direita. Sem ter como garantir que estava totalmente abastecido para o percurso de 3h40min, o comandante resolveu esperar pelo sinal verde dos técnicos da voadora, o que demorou... hora e meia.

Vai voar...

Quando enfim a aeronave se preparava para taxiar, passageiros notaram um vazamento no tal tanque que dera problema, e gritaram para alertar a tripulação.

O comandante interrompeu o procedimento e explicou que era só um excesso de combustível que saíra de uma espécie de "ladrão" do tanque, mas alguns passageiros se negaram a continuar no voo e exigiram que a tripulação os deixasse desembarcar.

Já com quase duas horas de atraso, as vítimas que seguiram a bordo tiveram de esperar que a bagagem dos que desistiram da viagem fosse localizada e retirada do compartimento de bagagem, o que resultou numa interminável confusão, e mais demora.

E as conexões?

Diversos passageiros que fariam conexão no Rio também tiveram de desembarcar e ser remanejados para outros voos, o que causou ainda mais atraso.

Entre eles, estava, acredite de novo, um que iria para João Pessoa.

E para comer...

Com tanta confusão, os passageiros a bordo tiveram direito a um café da manhã improvisado com o que seria a ceia.

Cardápio: duas (isso mesmo, duas) torradas, um minúsculo potinho de geléia, um queijinho e um cookie, com suco de caixa ou refrigerante.

Fonte: Blog do Ancelmo (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário