quarta-feira, 15 de abril de 2009

Ultraleve cai em fazenda de Palmital; piloto sobrevive, mas passageiro morre

A queda de um ultraleve resultou na morte do eletricista Douglas do Nascimento, de 34 anos, no início da noite de sábado. O mecânico e piloto da aeronave, Márcio de Souza Lacerda, de 30 anos, com apenas alguns ferimentos leves provocados pela queda, foi encaminhado à Santa Casa de Palmital, onde foi medicado. Ele deixou a unidade hospitalar na tarde de domingo. Segundo a Polícia Militar, o acidente aéreo aconteceu por volta das 18 horas do dia 11, na Fazenda Natal, bairro rural Três Ilhas, em Palmital. A aeronave sofreu a queda logo após ter decolado de uma chácara.

O ultraleve teria se desestabilizado quando tentava passar sob uma linha de transmissão de energia e se chocado com algumas árvores, em uma mata. Desgovernado, o avião caiu numa plantação de soja. O piloto saiu da aeronave andando normalmente e mostrava-se consciente. Ele foi levado ao Pronto-Socorro por uma viatura da Polícia Militar. Douglas do Nascimento, inconsciente, com ferimentos na cabeça, foi socorrido por uma ambulância da Prefeitura de Plamital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando chegou ao hospital.

O corpo do eletricista Douglas Nascimento foi levado para o Necrotério de Assis, onde foi submetido ao exame necroscópico pelo Instituto Médico Legal. Os exames devem apontar as causas da morte. O sepultamento do passageiro do ultraleve aconteceu na tarde de domingo, em Palmital.

O delegado de polícia Mário Sérgio Gonçalves Bicalho informou que irá instaurar inquérito policial para apurar as causas do acidente. O mecânico tem habilitação para voar com certificado expedido pela Sociedade Brasileira de Ultraleve e seu exame médico venceria apenas no próximo mês de maio. Ele deverá ser interrogado pelo delegado Mário Bicalho durante o inquérito policial.

Fonte: Jornal de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário