sábado, 4 de abril de 2009

Voo histórico inaugura novo tempo para turismo em Bonito (MS)

De olho no aumento de turistas estrangeiros que buscam conhecer ou rever as belezas naturais do circuito Bonito - Jardim, o primeiro voo comercial regular de uma companhia aérea pousou esta manhã no Aeroporto Internacional de Bonito concretizando os anseios dos setores público e privado e abrindo as portas de um novo tempo para o turismo de Mato Grosso do Sul.

A aeronave ATR 72-500 da Trip Linhas Aéreas, que levou a bordo em sua primeira viagem o governador André Puccinelli, o ministro do Turismo, Luis Barreto e diversas autoridades do Estado, transportará em seus próximos voos, marcados para as quintas-feiras e domingos, turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo.

A operacionalização do voo é baseada em dados de demanda do turismo local - Indicadores demonstram que quase a metade dos turistas de Bonito chegam por via aérea, apesar do aeroporto estar em fase final de reformas e do acesso apenas por voos fretados. "A demanda existe. É uma realidade que crescerá ainda mais. É nisso que apostamos", garante o diretor da Trip, José Mário Caprioli.

Para viabilizar o inicio das operações da linha Campo Grande- Bonito, o governo garantiu a redução de 50% do ICMS cobrado no querosene de aviação. "Nossa meta é lutar com todas as forças para desenvolver o turismo e os benefícios advindos", explicou o governador André Puccinelli.

Hoje, em média, cerca de 78 mil turistas visitam anualmente Bonito. Com o voo, de acordo com representantes do trade turístico local, a média poderá subir, de forma imediata, para mais de 90 mil. "Turismo não é luxo. É negócio, realidade. O trade turístico agradece o empenho dos governos e garante a continuidade do seu trabalho em busca de desenvolvimento", afirmou a presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, Jussara Coinete Veron.

Fonte: MS Notícias (03/04/09) - Imagem: guiadebonito.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário